Na segunda-feira, 22, a 2ª Semana Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher teve início na Câmara Municipal de São Lourenço do Sul, promovida pela Procuradoria Especial da Mulher, as atividades irão ocorrer até a sexta-feira, dia 26.

A semana está ocorrendo em homenagem a Tairane Bauer Macedo, vítima de feminicídio aos 24 anos em 2020, e teve um projeto de lei de autoria da vereadora Fabiane Peglow (PSB), atual procuradora, batizando a semana com o nome da jovem.

 “O nosso objetivo nessa noite é conhecer e levar informações para todas as mulheres que estão acompanhando nossa sessão hoje, e conhecer a rede de apoio às mulheres vítimas no nosso município”, salientou a vereadora Fabiane Peglow, procuradora especial da mulher.

A abertura contou com a presença do senhor Edson Ramalho, delegado da Polícia Civil, senhor Erno Reickow, conselheiro tutelar, senhora Carmem Rosane Roveré, ex-vereadora é autora da lei que cria a semana municipal e também os pais da Tairane, Eliane Bauer e Danilo Macedo, que ficaram muito emocionados com a homenagem.