Chuvas para amenizar estiagem

Chuvas para amenizar estiagem

No período da manhã (14), ainda que de maneira sucinta, as precipitações começam a dar resposta à estiagem no interior de São Lourenço do Sul: “Já tem algumas situações de falta de água no nosso interior; Uma família já solicitou atendimento”, explanou o Chefe da Defesa Civil, Sandro Ávila Dias, ao São Lourenço Repórter, colocando à disposição os contatos (53) 3251 9524 e o (51) 9 9240 8011 para suporte a necessitados com um reservatório (caminhão) de água.

Segundo Cleno Westphal, morador do Faxinal, foram apenas 16mm durante a manhã.

Novembro sem grandes precipitações

Levantamento do Prof. Dr. de Geografia da rede municipal/estadual, Roni Hilsinger, contextualizou sobre estudos e dados climáticos, adquiridos junto à sua Estação Meteorológica Automática (EMA) montada e instalada na localidade de Monte Alegre (6º Distrito), zona rural, aponta que as chuvas durante o mês de Nov/21 não foram muito volumosas.

As projeções para dezembro, janeiro e fevereiro

Também em entrevista ao Programa, o Engenheiro Agrônomo da Emater/RS-Ascar, PAULO WETZEL, falou da previsão climática, como chuvas abaixo do esperado em dezembro e, normalidade de precipitações em janeiro e fevereiro.

Pin It on Pinterest