Foto: Kadinho Venzke de Freitas.

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou, nesta sexta-feira (14), o quinto boletim da temporada 2021-2022 do Projeto Balneabilidade. Nesta semana, dos 90 pontos monitorados, apenas um (1) balneário apresenta condição IMPRÓPRIA:

 – Pelotas, Balneário dos Prazeres, Laguna dos Patos

As praias do Camping, Nereidas, Ondinas e Barrinha (FOTO CAPA), em São Lourenço do Sul, encontram-se próprias para o banho.

Para conferir a planilha completa, clique aqui.

Do total de locais monitorados, 82 são analisados pela Fepam e pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Em Pelotas, o Sanep, Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas, realiza a coleta e a análise em oito pontos. No Litoral Norte, o trabalho é realizado pela equipe da Regional, que conta com a colaboração dos colegas da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura.

Os resultados das análises são divulgados todas as sextas-feiras, até o dia 4 de março de 2022, pelo site e redes sociais da Fundação. Os dados também estão disponíveis no web aplicativo, que pode ser acessado clicando aqui.

O Balneabilidade é realizado desde o verão 1979/1980 e integra o projeto RS Verão Total do Governo do Estado. O projeto é coordenado pelo Departamento de Qualidade Ambiental da Fepam e obedece à Resolução Conama 274/2000.