​Copom aumentou a taxa básica de juros para 9,25% ao ano

Em entrevista ao São Lourenço Repórter, conversamos com o administrador, especialista em investimento do SICREDI, Felipe Campos; acompanhado da Gerente de Negócios PF, Barbara Kath Tomaschewski para abordar o comportamento da taxa Selic e os reflexos no mercado.

Campos evidenciou que é ótimo momento para investir, contudo, o custo do dinheiro, está mais caro: “Pra quem tem dinheiro para investir, ficou um cenário mais favorável, com juros subindo. A gente está numa trajetória de juros  básico da economia saindo de uma casa de 2% para 9,25% e uma expectativa de subir mais ainda”.

“Para o tomador (juros) é ruim. A alta da Selic acaba encarecendo o custo do dinheiro. As empresas têm uma despesa financeira maior a pagar com um juros maior”, explicou.

Por sua vez, Barbara convidou associados e não associados a se fazerem presentes na agência São Lourenço do Sul do SICREDI para mais sugestões e orientações – escute a entrevista na íntegra:

Entrevista com o especialista em investimento do SICREDI, Felipe Campos e Gerente de Negócios PF, Barbara Kath Tomaschewski

por São Lourenço Repórter | 18/01/2022