Vereadora desenvolve políticas públicas para castração e contra maus tratos de animais

Vereadora desenvolve políticas públicas para castração e contra maus tratos de animais

A vereadora Fabiane Peglow (PSB), concedeu entrevista ao São Lourenço Repórter e, evidenciou o seu trabalho e preocupação com os animais: “A causa animal é um caos em São Lourenço e, eu como vereadora, estou lutando para desenvolver políticas públicas. Qual é a solução? Castração! É a única forma de travar a super população”.

Na oportunidade, Peglow falou sobre a diferença entre ‘cães de rua’ e ‘cães na rua’ e, disse onde devem ser feitas as denúncias de maus tratos: “Lei prevê multa para maus tratos e abandono. Como se faz valer? Denúncia! Através do WhatsApp (53) 9 8448 5901”.

A vereadora do PSB que com a Regina Becker Fortunati, secretaria estadual de igualdade, cidadania, direitos humanos e assistência social, solicitou um recurso junto ao Governo do Estado, referente ao Programa Estadual de Castrações, que tem previsão para ser liberado até o fim do ano, pois estão liberando dos municípios com mais habitantes por enquanto.

E com o deputado Dalciso Oliveira foi solicitado recurso para a aquisição de um “cãotainer” no valor de R$100 mil através das emendas impositivas dos deputados estaduais, que estão aguardando a aprovação e liberação do recurso.

Escute a entrevista:

Entrevista com a vereadora Fabiane Peglow

por São Lourenço Repórter | 19/01/2022

Pin It on Pinterest