ENTREVISTA COM A SEC. DE SAÚDE: Variante tem se mostrado contagiosa, mas com sintomas leves

Na pauta sobre a pandemia no município, conversamos no São Lourenço Repórter desta quinta-feira (27), com a Secretária de Saúde, Adriane Martins, e perguntamos como têm sido os sintomas, diante da variante ômicron da Covid-19: “Não temos gravidade nesses casos, na grande maioria. Não dá pra desconsiderar também que não teremos gravidade. O que tem se mostrado são sintomas leves. As pessoas estão se tratando nas suas residências”.

Os números em São Lourenço do Sul mostram uma média de 400 casos com vírus ativo nos últimos dias. Contudo, para se fazer uma reflexão, a Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou na terça-feira (25), que oito em cada dez pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) com Covid-19 naquele Estado, não se vacinaram ou tomaram apenas uma dose do imunizante.

Em nosso município, segue a rígida campanha orientando a população sobre a importância da vacinação. Haja vista que estão sendo liberadas vacinas da coronavac para crianças entre 6 a 11 anos na prevenção contra o Covid -19. A partir da próxima segunda-feira (31), será liberada a vacinação para as todas as crianças de 11 e 10 anos. “Agora em janeiro é um novo passo para vacinar crianças de 5 a 11 anos”

——————————

Site: https://www.saolourencoreporter.com/

Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/

Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter

Twitter: https://twitter.com/sl_reporter

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ

São Lourenço Repórter

Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.

Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.

Pin It on Pinterest