SÃO LOURENÇO DO SUL DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DEVIDO A ESTIAGEM

A PREFEITURA VEM PRESTANDO ASSISTÊNCIA E SOCORRO ÀS PESSOAS AFETADAS, PRINCIPALMENTE COM O TRANSPORTE DE ÁGUA POTÁVEL, ABERTURA E LIMPEZA DE BEBEDOUROS E CACIMBAS.

No início da tarde desta terça-feira (1º) o prefeito em exercício, Cléo Uarthe, decretou Situação de Emergência em São Lourenço do Sul. O decreto considera a redução dos índices pluviométricos nos últimos dois meses e a precipitação de chuvas escassas em grande parte do território do Município de São Lourenço do Sul, o que vem comprometendo as reservas hidrológicas existentes. A diminuição dos recursos hídricos vem comprometendo o abastecimento de água para consumo humano e dessedentação animal, principalmente em localidades da zona rural do Município.

No setor agropecuário há grandes prejuízos econômicos na agricultura especialmente de soja, tabaco, milho, feijão, pecuária leiteira e gado de corte e olerícolas, todas estas culturas com redução na produtividade. O Município tem procurado minimizar os efeitos do desastre prestando assistência e socorro às pessoas afetadas, principalmente com o transporte de água potável, abertura e limpeza de bebedouros e cacimbas.

Escute a entrevista com o prefeito em exercício Cleo Uarth e como chefe da Defesa Civil, Sandro Dias Ávila, ao São Lourenço Repórter na manhã de hoje (3)

——————————

Site: https://www.saolourencoreporter.com/

Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/

Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter

Twitter: https://twitter.com/sl_reporter

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ

São Lourenço Repórter

Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.

Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.

Pin It on Pinterest