Com recursos liberados pelo Ministério do Turismo, um novo visual para o balneário e conforto para o passeio ciclístico começa a tornar-se realidade em São Lourenço do Sul. Um contrato firmado entre a empresa BRIPAV (Britagem e Pavimentação Eireli), vencedora da licitação e o executivo municipal, investe R$ 850.190,50 para a construção de 1.688,25m de ciclovia asfáltica na orla das nossas praias.
Serão dois trechos que recebem camadas de cerca de 10 cm e somados a outros e em outro período, praticamente teremos toda a ciclovia do balneário com asfalto. Quem é ciclista, sabe a importância disto. Os detalhes desta obra que levará pouco mais de uma semana para conclusão tem outras informações do gerente da empresa, Senhor Osvaldo, na entrevista concedida ao São Lourenço Repórter.
A propósito, tão logo a reportagem foi pro ar, surgiram, pelo watts, muitas manifestações elogiosas para o investimento mas, também cobranças para outros percursos que mereceriam mais atenção como as ciclovias do Centro (rua Cel. Alfredo Born), Vila Santa Terezinha e principalmente nas Avenidas Nonô Centeno e Sony Correa.