Santa Casa inaugurou Ala Infantojuvenil de Psiquiatria

Santa Casa inaugurou Ala Infantojuvenil de Psiquiatria

A Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul inaugurou na manhã desta sexta-feira (4), a Ala Infantojuvenil de Psiquiatria. Essa ala atenderá crianças de 0 a 17 anos, 11 meses e 29 dias em um ambiente formado por 8 leitos, Posto de Enfermagem, Sala de Recreação e Refeitório.

Nessa unidade, os pacientes receberão atendimento multidisciplinar em saúde mental, contando com profissionais de diversas áreas, como: Psiquiatria, Psicologia, Assistência Social, Enfermagem e Acompanhante Terapêutico.

No tratamento desses pacientes serão realizadas diversas atividades como: oficinas, atividades de recreação, entre outras.

O São Lourenço Repórter se fez presente na cerimônia de inauguração e conversou com a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann; administrador, André Hinterholz e Coordenador da Ala, Dr. Flávio José Machado Resmini – escute a entrevista:

Entrevista com a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann; administrador, André Hinterholz e Coordenador da Ala, Dr. Flávio José Machado Resmini

por São Lourenço Repórter | 04/02/2022

Pin It on Pinterest