Conheça o Airsoft, esporte que simula combate militar e está virando febre em São Lourenço do Sul

Conheça o Airsoft, esporte que simula combate militar e está virando febre em São Lourenço do Sul

No São Lourenço Repórter desta terça-feira (15), conversamos com Thiago Sosnowski e Pedro Maruri, praticantes de airsoft. “Estamos querendo difundir o esporte pra ver se a gente encontra um espaço, porque é um esporte que depende da mata ou de construções abandonadas. Esporte que não tem letalidade”, explicou Maruri. 

O airsoft é um jogo comum pra muita gente, mas não deixa de ser uma experiência divertida e empolgante, tanto para novatos, quanto para pessoas que já praticam há muito tempo.

Este esporte foi criado no Japão, na década de 1970, para simular batalhas militares e policiais em campos mais contidos, e faz um grande sucesso nos países asiáticos. Esta prática chegou ao Brasil apenas em 2003, após diversos debates na Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, que alegava que o instrumento precisava ser controlado. Apenas em dezembro de 2007 a portaria regulamentou o airsoft no país.

“Nós temos um agrupamento tático, mais o grupo de simpatizantes, em torno de 40 pessoas que praticam em São Lourenço do Sul”, relatou Sosnowski.

Na oportuniode, para maiores informações e até aluguel de equipamentos, fora informado pelos entrevistados o número (53) 9 9125 2591 – escute a entrevista na íntegra:

Entrevista com o Thiago Sosnowski e Pedro Maruri, praticantes de airsoft

por São Lourenço Repórter | 15/02/2022

Pin It on Pinterest