Conheça o Airsoft, esporte que simula combate militar e está virando febre em São Lourenço do Sul

No São Lourenço Repórter desta terça-feira (15), conversamos com Thiago Sosnowski e Pedro Maruri, praticantes de airsoft. “Estamos querendo difundir o esporte pra ver se a gente encontra um espaço, porque é um esporte que depende da mata ou de construções abandonadas. Esporte que não tem letalidade”, explicou Maruri.

O airsoft é um jogo comum pra muita gente, mas não deixa de ser uma experiência divertida e empolgante, tanto para novatos, quanto para pessoas que já praticam há muito tempo.

Este esporte foi criado no Japão, na década de 1970, para simular batalhas militares e policiais em campos mais contidos, e faz um grande sucesso nos países asiáticos. Esta prática chegou ao Brasil apenas em 2003, após diversos debates na Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, que alegava que o instrumento precisava ser controlado. Apenas em dezembro de 2007 a portaria regulamentou o airsoft no país.

“Nós temos um agrupamento tático, mais o grupo de simpatizantes, em torno de 40 pessoas que praticam em São Lourenço do Sul”, relatou Sosnowski.

Na oportuniode, para maiores informações e até aluguel de equipamentos, fora informado pelos entrevistados o número (53) 9 9125 2591

——————————

Site: https://www.saolourencoreporter.com/

Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/

Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter

Twitter: https://twitter.com/sl_reporter

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ

São Lourenço Repórter

Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.

Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.

Pin It on Pinterest