Na próxima segunda-feira, dia 21 de fevereiro, iniciam as atividades escolares na rede estadual e rede municipal de ensino. Devido as incertezas do período (pandemia, variante), conversamos no São Lourenço Repórter desta sexta-feira (18), com o Secretário Municipal de Educação, Fabiano Bosembecker. “Em São Lourenço do Sul, vai começar 50%, como terminou ano passado. Todos os alunos do Jardim A e B e, todo o Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, todos os alunos voltam para a escola”, evidenciou.

Claro, a exceções daqueles alunos com comorbidades, baseados em atestados. “Maternal e berçário não começam neste momento”. Protocolos, como máscara, álcool gel, estão sendo providenciados. Contudo, o secretário solicitou a união para realizar algumas tarefas, quanto a manutenção de higienização dos espaços e o bom senso em caso de alunos com sintomas gripais, para que fiquem em casa.

As aulas serão nos períodos das 8h30 às 11h30 na manhã e, das 13h às 16h na tarde. Hoje, as 19h, haverá uma live para demais esclarecimentos e orientações a pais, alunos e professores – escute a entrevista:

Entrevista com o Secretário Municipal de Educação, Fabiano Bosembecker

por São Lourenço Repórter | 18/02/2022