Registro da E.M.E.F. Marina Vargas (Foto: arquivo)

As aulas na rede estadual e municipal retornam nesta segunda-feira (21). A verdade é que enfrentamos um período de incertezas, em razão da variante da Covid-19. “Em São Lourenço do Sul, vai começar 50%, como terminou ano passado. Todos os alunos do Jardim A e B e, todo o Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, todos os alunos voltam para a escola. Maternal e berçário não começam neste momento”, evidenciou o Secretário Municipal de Educação, Fabiano Bosembecker ao São Lourenço Repórter – claro, a exceções daqueles alunos com comorbidades, baseados em atestados.

Para o período, seguem mantidas algumas restrições. “Prevê o retorno de todos os alunos, mas com distanciamento de 1 metro”, disse a Coordenadora da 5ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), professora, Alice Maria Szezepanski. Enaltecendo que o espaço físico de cada educandário também deve ser respeitado, ou seja, se necessário, fazer revezamento de alunos. “Este revezamento é autorizado aos alunos; os professores continuam fazendo suas atividades na escola”.

Bosembecker informou que as aulas serão nos períodos das 8h30 às 11h30 na manhã e, das 13h às 16h na tarde. Protocolos, como máscara, álcool gel, estão sendo providenciados. Contudo, o secretário solicitou a união para realizar algumas tarefas, quanto à manutenção de higienização dos espaços e o bom senso em caso de alunos com sintomas gripais, para que fiquem em casa.