A EEEM Prof. Rodolfo Bersch também apresenta problema com uma linha.

A Escola Técnica Estadual Santa Isabel (ETESI) ainda não retornou 100% com as atividades, isso porque o Estado RS ainda não disponibilizou três linhas de transporte escolar. Conversando com a diretora do educandário, Maria Virgilia Lopes, a falta deste serviço, compromete cerca de 80 alunos longe da sala de aula. Neste exato momento a direção da escola está reunida com a 5ª CRE para tentar solucionar o impasse.

O São Lourenço Repórter conversou também com o empresário Sergio Corrêa, haja vista que sua empresa possui contratos de dois lotes (linhas), ambos para a EEEM Prof. Rodolfo Bersch e, que segundo ele, lá a realidade é diferente: “Está bem próximo de estar regularizado”. Acredita que são três linhas para Santa Izabel e outra, justamente para a escola da Boa Vista.

Importante registro que os educandários citados são da rede estadual – a rede municipal está em dia com o transporte escolar.

 Porém, quando falamos de pagamentos do Estado RS com Corrêa, a resposta foi pessimista: “Na rede Estadual sempre tem atraso; o Estado não paga em dia” – escute a entrevista:

Entrevista com o empresário Sergio Corrêa

por São Lourenço Repórter | 24/02/2022