A Corsan acompanha atentamente a situação da Barragem do Rio São Lourenço, que abastece o município, em razão do período de estiagem. Apesar de aparente regulação do manancial diante das últimas chuvas, estamos em vigência do decreto de situação de alerta. “Há anos vem acontecendo essa estiagem. A gente (Corsan) começou a sentir (efeitos); essa chuva melhorou bastante o nosso manancial. A população tem que continuar cuidando; temos um decreto ativo”, disse o gerente Marcelo Ferreira ao São Lourenço Repórter na manhã de hoje (1º).

Da mesma forma, a Corsan prepara para esta, ou ao longo da outra semana, o desassoreamento do manancial. “O pessoal já fez a batimetria; o serviço deve começar em breve”, evidenciou.

Outro tema pertinente no contato com a gerência da Corsan foi os procedimentos para colocarem em atividade o reservatório da Barrinha. Durante a semana, irão buscar a tubulação para realização da conexão de 2.500 metros de extensão, da Avenida Nono Centeno, até o Reservatório, afim de evitar a falta d’água nos bairros de balneário na alta temporada

——————————

Site: https://www.saolourencoreporter.com/

Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/

Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter

Twitter: https://twitter.com/sl_reporter

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ

São Lourenço Repórter

Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.

Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.