Turismo: Empresários avaliam temporada de verão

Turismo: Empresários avaliam temporada de verão
Fotos: Registros das praias de São Lourenço do Sul nesta terça-feira (1º).

A temporada de verão, pelo menos para o setor de turismo, vai chegando ao seu final. Relato dos entrevistados no São Lourenço Repórter na manhã desta terça-feira (1º) – a volta às aulas e o Carnaval é um divisor de águas muito grande por aqui. Contudo, se no ano passado os prejuízos foram catastróficos diante à pandemia, neste verão, o que se observa é a retomada econômica do TURISMO (segunda maior aresta do Produto Interno Bruto (PIB) de São Lourenço do Sul, ficando atrás apenas do agronegócio).

“Ano passado foi um ano muito ruim, mas, fechando o mês de fevereiro (2022), nós já igualamos o ano de 2020, antes da pandemia. Já voltou a normalidade”.

Hosman Bratz

empresário, Tropicalis

“Ano passado foi um ano muito ruim, mas, fechando o mês de fevereiro (2022), nós já igualamos o ano de 2020, antes da pandemia. Já voltou a normalidade”, sinalizou o empresário do ramo da gastronomia Hosman Bratz (Tropicalis), há 27 anos no município. “O janeiro deste ano foi muito bom; dezembro (2021) também. O fevereiro poderia ter sido melhor”, disse o empresário, Juliano Luiz Stefan, que trabalha com locação de bicicletas na Barrinha (Maria Júlia Bikes – desde 2017).

O questionamento do Programa era saber de onde vinham os turistas para a ‘terra de todas as paisagens’: “Dá muito Bagé, Grande Porto Alegre, Caxias, Santa Cruz, Santa Maria, Caçapava do Sul está vindo bastante”, relatou Bratz. Da mesma forma, Caçapava do Sul, da região da Campanha, fora citada por Stefan: “A maioria é da volta: Pelotas, Canguçu, Pinheiro Machado, Candiota, Caçapava do Sul vêm muita gente. Durante a temporada é esmagadora a maioria do pessoal de fora”.

“É o segundo ano que a gente é atingido; foi a falta das excursões. 2019 tinham muitas excursões”.

Juliano Luiz Stefan

empresário, Maria Júlia Bikes

Por fim, Bratz explanou sobre a importância de políticas públicas para o turismo em São Lourenço do Sul continuar evoluindo. Stefan, citou uma curiosidade – a diminuição de excursões, no período: “É o segundo ano que a gente é atingido; foi a falta das excursões. 2019 tinham muitas excursões” – escute as entrevistas:

Entrevista com Hosman Bratz

por São Lourenço Repórter | 1º/03/2022

Entrevista com Juliano Luiz Stefan

por São Lourenço Repórter | 1º/03/2022

Pin It on Pinterest