No figurino, o atendimento dos Correios compreende período da manhã, das 9h às 12h e, na tarde, das 14h às 15h, com senhas distribuídas 30min antes do fechamento para todos os clientes da fila. Pelo menos, é o que diz num cartaz colado no mural da agência. A primeira reivindicação é de que o horário nem sempre vem sendo cumprido. A segunda é bem mais séria: clientes por mais de 2h no sol, na fila para atendimento, onde por vezes só atua um único funcionário.

Na manhã desta quinta-feira (3), um cidadão procurou a redação do Programa para relatar sobre pessoas que foram buscar a conta de luz e outras correspondências na agência dos Correios local e, tiveram que voltar para as suas casas, simplesmente porque um funcionário abriu a porta e comunicou que não atenderiam mais ninguém. Deixando frustrados a todos que se encontravam na fila.

O São Lourenço Repórter esteve no local e, presenciou as atividades da agência com apenas um funcionário, que era o próprio gerente, com a incumbência de atender toda demanda do município – por óbvio, sobrecarregado.

A CONSTATAÇÃO: a repartição pública que já foi referência, AGONIZA PELA FALTA DE EFETIVO. É preciso, com urgência, a atuação da classe política!