Discussão: lâmpadas de LED diminuem a luminosidade?

Discussão: lâmpadas de LED diminuem a luminosidade?

Na eminência que a Administração Municipal fala em troca do sistema de iluminação, uma pauta vem à tona – a luminosidade. Dona C.R., ligou para nossa redação, relatando que fora trocada a lâmpada de vapor de sódio por LED na frente à sua residência (R. Max Stenzel) e, o que se viu, foi uma rua mais escura (FOTO CAPA), onde o São Lourenço Repórter registrou no período da noite.

O presidente da ULC, Dirceu Hartwig se manifestou e, contribuiu com a sua ótica, destacando qual tipo de LED estariam colocando nos postes de São Lourenço do Sul: “Infelizmente, a escuridão das ruas é um GRAVE problema que NÃO está sendo solucionado com a TROCA de lâmpadas de vapor de sódio 70 w  por lâmpada de LED de 40 w. Como exemplo, a Av. Theodoro  Henrique  Schuch, FICOU  MUITO PIOR. Gera SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA PÚBLICA. ILUMINAÇÃO DE LED com luminárias específicas com PLACA LED é o futuro. Mas COLOCAR LÂMPADAS DE LED, estas que encontramos no comércio, é REDUZIR a luminosidade”, disse. 

O SLR em sua visita noturna em um bairro planejado com boa iluminação de LED.

Outro ouvinte, A.S. também questionou a luminosidade do que está sendo instalado no município. Contudo, o São Lourenço Repórter visitou, por exemplo, um bairro planejado, como o loteamento às margens da ERS-265, onde presenciou uma boa estrutura na iluminação de LED.

Pin It on Pinterest