Em contato com o delegado de Polícia, Dr. Edson Ramalho na manhã desta sexta-feira (4), no São Lourenço Repórter, a informação de que Maria da Penha, violência doméstica, é sem sombra de dúvidas, a maioria das ocorrências policiais na DP de São Lourenço do Sul. “O maior volume de registro de ocorrência criminal são decorrentes de violência doméstica”, disse.

Ontem, o delegado relatou que mais um indivíduo foi parar atrás das grades após atuação rápida da Brigada Militar. Em flagrante, encaminhado à Polícia Civil, fora destinado ao presídio.

Tráfico de drogas

Outro assunto recorrente em entrevistas com o comando da PC foi o tráfico de entorpecentes, haja vista que no final de semana tivemos diversas prisões: “A gente prende o indivíduo que está comercializando e um irmão ou a companheira assume o tráfico. Às vezes, fica na mesma residência e com o mesmo familiar”, destacou.

Questionado se grandes traficantes atuam em São Lourenço do Sul, Dr. Edson foi enfático ao afirmar que a droga aqui distribuída, vem de fora. “Quem ganha dinheiro dá pra dizer que nem está em São Lourenço. Do que a gente tem conhecimento, não têm grandes distribuidores em São Lourenço; importam a droga de outros lugares”, afirmou.

Pra encerrar este assunto, o delegado abordou o alarmante consumo de entorpecentes no município. “O número de usuários não reduz, pelo contrário, na pandemia aumentou o consumo de droga”

——————————

Site: https://www.saolourencoreporter.com/

Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/

Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter

Twitter: https://twitter.com/sl_reporter

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ

São Lourenço Repórter

Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.

Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.