Na quarta-feira (09), o vereador e líder da Bancada do PT na Câmara Municipal Luis Weber, oficializou o presidente do partido em São Lourenço do Sul, Sidnei Hall, sobre o interesse na pré-candidatura como deputado federal nas eleições de 2022. Na última semana Weber realizou a oficialização de sua intenção ao PT/RS, se colocando de forma oficial para estar contribuindo com o Partido dos Trabalhadores.

Trajetória de lutas em defesa da comunidade

 Atualmente Luis Weber ocupa a liderança da Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT/SLS).  Como vereador esteve na presidência da Câmara Municipal nos anos de 2019 e 2020. No período democrático foi o primeiro presidente do legislativo lourenciano no ano eleitoral a conquistar a reeleição. Foi reeleito vereador em 2020 para o seu quarto mandato em São Lourenço do Sul, como o vereador mais votado pelo Partido dos Trabalhadores no município com 982 votos.

Na luta pela agricultura familiar dedicou sua vida à construção permanente de apoio e reivindicação de políticas públicas para valorizar os agricultores em toda região Sul. Coordenou inúmeras mobilizações de agricultores familiares com foco na luta pela preservação dos direitos dos trabalhadores. Atualmente integra a executiva estadual da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul, atuando na defesa e promoção da agricultura familiar.

Luis Weber acredita na importância de mais nomes na política regional. “É importante lutarmos em conjunto pelo nosso povo do interior e da cidade, a representação política é necessária para que ocorram os debates necessários. Os espaços devem ser ocupados por representantes comprometidos com os anseios da população. Estou à disposição do PT no Rio Grande do Sul para a construção e retomada de um projeto popular e igualitário aqui no RS e no nosso país”, destacou Weber.

Luis Weber é reconhecido pelo seu trabalho e empenho pela comunidade. “Sou agricultor familiar, comecei na vida política em 2004, sempre na luta pelas causas dos agricultores familiares”, lembrou Weber. Em 2004 foi convidado a coordenar a Associação dos Agricultores Familiares da Região Sul (ASSAF), no ano de 2005. No ano seguinte passou a integrar a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf-Sul), onde com muito trabalho, luta e articulação, buscou recursos e políticas públicas importantes para São Lourenço do Sul e região. Weber foi eleito vereador pela primeira vez em 2008, com mais de 1.500 votos, sendo o terceiro mais votado naquela eleição. Reeleito em 2012, com 1.441 votos para o seu segundo mandato, sendo líder do Governo Municipal nas Gestões dos Governos do PT (2009-2012), auxiliando na implementação de projetos importantes para o município e na busca de recursos fundamentais para a comunidade. Para o seu terceiro mandato, foi reeleito com 740 votos em 2016, finalizando a legislatura na presidência da Câmara Municipal de São Lourenço do Sul.