Na noite de quinta-feira (31), o Progresso Futebol Clube que está em Minas Gerais, onde disputa a Copa Brasileirinho 2022 (Sub 17), perdia por 2 a 0 para a Cabofriense-RJ até os minutos finais, quando quis o destino que logo após algumas trocas, a equipe de Pelotas fizera o 2 a 1 e, na sequencia, o empate com gol do lourenciano Pedro – resultado que classifica o time do bairro Três Vendas para a próxima fase. Uma alegria inenarrável descreveu o pai do menino, Pr. Artur, ao São Lourenço Repórter – assista ao gol do Pedro:

Cabe o registro que Pedro está entre os atletas mais jovens que compõem a delegação do Sub 17 do Progresso, composta por meninos nascidos em 2005 e 2006.

– Quem é o atleta lourenciano Pedro?

Pedro Grellmann Presser, 16 anos.

O atleta Pedro Grellmann Presser, de São Lourenço do Sul, filho do Pr. Artur e profa. Dirlene, está com a delegação do Progresso Futebol Clube em Minas Gerais na disputa da Copa Brasileirinho 2022 (Sub 17).

Quem é o Progresso Futebol Clube?

Chegada da delegação do Progresso FC em solo mineiro.

O projeto é encabeçado por Alcyone Dornelles e, o centro de treinamento fica localizado no bairro Três Vendas, em Pelotas. A equipe já revelou nomes conhecidos no cenário mundial, entre eles Émerson (ex-Seleção Brasileira), Daniel Carvalho, Taison, Rodrigo Dourado, Josimar, Titi, João Emir e Heitor, por exemplo.