ENTREVISTA: INSS aumenta margem de crédito consignado para segurados

ENTREVISTA: INSS aumenta margem de crédito consignado para segurados

No São Lourenço Repórter desta segunda-feira (4), conversamos com a Gerente de Negócios SICREDI, Bárbara Kath Tomaschewski e com o Assistente de Negócios SICREDI, Rafael Hobus, para abordar o tema: INSS aumenta margem de crédito consignado para segurados. “O INSS por padrão, já libera 30% para contratação de créditos. Agora teve a normativa publicada no Diário Oficial da União autorizando as instituições financeiras credenciadas a liberação de mais 5%”, explicou Bárbara.

Além de aposentados, o governo também vai autorizar aqueles que recebem benefícios assistenciais (BPC/LOAS). O consignado é um tipo de empréstimo em que a prestação é descontada diretamente do benefício previdenciário todos os meses. “A pessoa que não tem conta conosco, pra abrir a conta precisa do número do benefício, CPF, RG e uma conta de água ou luz”, informou Hobus.

Como é garantido que as parcelas serão pagas em dia, o consignado é o tipo de crédito mais barato do que outras opções do mercado. E, os aposentados e pensionistas são os que mais recorrem a esse tipo de empréstimo – escute a entrevista na íntegra para saber mais detalhes:

Entrevista com a Gerente de Negócios, Bárbara Kath Tomaschewski e com o Assistente de Negócios, Rafael Hobus

por São Lourenço Repórter | 04/04/2022

Pin It on Pinterest