Em entrevista ao São Lourenço Repórter na manhã desta terça-feira (5), a Secretária de Saúde, Adriane Martins abordou o Calendário de Vacinação no Município: H1N1 (influenza), Sarampo e contra Covid-19.

Vacina H1N1

A vacinação contra o vírus influenza já começou para idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde e, vai até 3 de junho, tendo o dia 30 de abril como dia ‘D’ da Campanha. A vacina estará à disposição nas UBS e ESF (Postos de Saúde). Profissionais da saúde poderão se vacinar no saguão da antiga Secretaria de Saúde (ao lado dos Correios) nos dias 6 e 7 de abril, das 9h às 11h e das 14h às 16h. “Sempre respeitando 30 dias de intervalo”, informou a Secretária, orientando sobre o intervalo entre os imunizantes.

Vacina Sarampo

Também em evidência, a 1ª etapa de vacinação contra o sarampo, onde profissionais da saúde devem procurar a sua UBS ou ESF de referência para atualizar a sua situação vacinal.

Vacina Covid-19

Em relação a vacinação contra a Covid-19, Martins falou da importância em seguir o Calendário de Vacinação. “Tem que cumprir o calendário preconizado – é a única maneira de garantirmos a imunização das pessoas” e, relatou sobre a 4ª dose: “Nós temos a previsão de 4ª dose para os idosos acima de 80 anos, ainda sem data prevista, ainda não chegou”.

Por fim, reforçou para que, principalmente crianças, atualizem a Caderneta de Vacinação – escute a entrevista:

Entrevista com a Secretária de Saúde, Adriane Martins

por São Lourenço Repórter | 05/04/2022