Com objetivo de capacitar através de oficinas e cursos para desenvolver as competências necessárias que são exigidas no mercado de trabalho atual, a Associação Comercial e Industrial e, Câmara de Dirigentes Lojistas de São Lourenço do Sul, lança o projeto ‘Jovens Profissionalizante ACI/CDL’. “Geralmente, sempre falta mão de obra qualificada para o mercado de trabalho. O que nós queremos nas empresas? Jovens que saibam o básico em iniciar o trabalho deles”, evidenciou o presidente Mahmoud Amer, em entrevista ao Programa na manhã de hoje (8).

Na oportunidade, Amer falou do objetivo de auxílio e inserção do jovem no mercado de trabalho através de conhecimentos de comunicação interpessoal, marketing pessoal, trabalho em equipe, empreendedorismo e inovação – um projeto ACI/CDL para associados e comunidade em geral.

Também na entrevista, o presidente falou do programa Jovem Aprendiz Senac, que inicia na próxima semana, nas dependências da sede da ACI/CDL. Resultado de uma lei em vigor há quase 21 anos, o programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa federal que visa estimular empresas e órgãos públicos a contratar jovens de 14 a 24 anos de idade. A nova turma promovida pelo Senac Camaquã irá beneficiar mais de 20 jovens lourencianos, colaboradores de empresas locais, dos mais amplos segmentos.

——————————

Site: https://www.saolourencoreporter.com/

Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/

Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter

Twitter: https://twitter.com/sl_reporter

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ

São Lourenço Repórter

Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.

Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.