Sec. de Obras orienta sobre descarte do lixo orgânico e informa que em breve o serviço será ampliado pra toda cidade

Iniciou nesta segunda-feira (11), a Coleta de Lixo Orgânico em São Lourenço do Sul por containers em algumas regiões da cidade. Às 16h, inicia o primeiro recolhimento pela Rua Princesa Isabel. “A gente tem licitado 300 containers; a gente pediu 100 num primeiro momento. Esses 300 dá pra fazer em toda cidade”, evidenciou o Secretário de Obras e Urbanismo Claudiomar Gehling, em entrevista ao São Lourenço Repórter.

Foram beneficiados os bairros Centro (regiões Leste e Oeste, incluindo a Rua Coronel Alfredo Born), Lomba, o loteamento Campos Verdes e a Avenida Nonô Centeno. Questionado por um ouvinte sobre os locais que ainda não tem containers, como fica o recolhimento, o secretário foi objetivo: “Fica normal como era antes. Nos mesmos dias e horários de antes”, explicou.

Quanto ao entulho, vem mudança no próximo mês: “Entulho, até o dia 18 de maio fica normal o calendário”. Depois disso, os moradores deverão contratar empresas especializadas para a coleta de entulho ou encaminhar o descarte nos Ecopontos. Contudo, o recebimento do descarte que o contribuinte levará até o Ecoponto, será de forma gratuita

——————————

Site: https://www.saolourencoreporter.com/

Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/

Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter

Twitter: https://twitter.com/sl_reporter

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ

São Lourenço Repórter

Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.

Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.

Pin It on Pinterest