Polêmica a entrevista com o vereador Osmar Caetano de Almeida (PDT) na manhã desta quinta-feira (21), no São Lourenço Repórter. O parlamentar é suplente do partido, mas assumiu por 14 dias a cadeira no legislativo na licença saúde do vereador Lauro Lopes.

Caetano trouxe um tema que movimentou os corredores da Câmara Municipal, ao apontar que o presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Jorge Xavier (também presidente do SIMUSSUL), estava exercendo o cargo ilegalmente, tendo em vista que a lei não permite vereador ou suplente ocupar o cargo – Xavier é suplente pelo MDB e, assumiu por duas oportunidades a cadeira no legislativo. “Eu tive que apontar uma irregularidade que estava acontecendo dentro do Conselho Municipal de Saúde. O presidente do Conselho estava trabalhando irregularmente. Logo que a gente apontou, o presidente se demitiu”, evidenciou, ou seja, na interpretação da lei, seu nome como presidente do CMS, poderia anular as audiências da entidade.

Na entrevista, o parlamentar ainda defendeu a atualização da Planta de Valores para reajustar o salário dos servidores a atender demais serviços públicos como manutenção de estradas e coleta de lixo.

——————————

Site: https://www.saolourencoreporter.com/

Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/

Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter

Twitter: https://twitter.com/sl_reporter

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ

São Lourenço Repórter

Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.

Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.