Associados destinam R$ 756mil do resultado para o desenvolvimento de projetos sociais locais

A cooperativa Sicredi Interestados RS/ES está com as inscrições do Fundo Social abertas. Até 08 de maio as instituições podem acessar o regulamento e apresentar os seus projetos. Podem participar entidades privadas, sem fins lucrativos e legalmente constituídas.

O Fundo Social apoia projetos dos municípios da área de ação da Cooperativa e de interesse coletivo, voltados para a realização de iniciativas relacionados aos seguintes temas: educação, cultura, esportes, saúde, meio ambiente, segurança e inclusão social.

Confira a relação dos municípios e os valores disponíveis:

As inscrições para o Fundo Social 2022 devem ser realizadas através do site https://www.sicredi.com.br/nacomunidade/fundosocial, onde é possível também, consultar o regulamento e acompanhar o andamento dos projetos inscritos.

Como forma de disseminar o Fundo Social e deixar as informações mais claras para as entidades, nesse ano, a área de Relacionamento da cooperativa, realizou uma Live, no perfil da Sicredi Interestados, através do link https://youtu.be/AdmhHVH97PY no Youtube. Esse também foi um momento para os interessados tirarem as suas dúvidas. Através do link é possível rever a live.

O Fundo Social da cooperativa Sicredi Interestados RS/ES existe desde 2016, com o propósito de contribuir para o desenvolvimento social das comunidades, bem como promover os valores de cooperação e cidadania. O Diretor Executivo da Cooperativa, Edson Carlos Marques, explica que “cada Cooperativa do Sicredi escolhe implantar o Fundo Social na sua localidade e no nosso caso desde que surgiu a iniciativa no sistema, fomos adeptos. Assim, nestes seis anos, já investimos mais de R$ 1,7milhões e apoiamos mais de 400 projetos. E a intenção é, com o apoio dos associados destinando parte das sobras a cada ano, aumentar o nosso apoio, tanto nos nossos municípios do Rio Grande do Sul quanto do Espírito Santo. Isso reforça a ideia de que quanto maior a fidelização dos associados com a Cooperativa, maior será o nosso resultado e por conseguinte, mais recursos teremos para o nosso Fundo Social.”

É possível acompanhar as iniciativas do Fundo Social 2022 nas redes sociais da Cooperativa: @sicredi.interestados e mais informações também podem ser obtidas com os gerentes nas agências.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

Escute a entrevista com a Assessora de Relacionamento, Raquel Machado dos Santos, ao Programa na manhã de hoje (22):

Entrevista com a Assessora de Relacionamento do SICREDI, Raquel Machado dos Santos

por São Lourenço Repórter | 22/04/2022