A Secretaria Estadual da Saúde (SES) anunciou na última semana que o Rio Grande do Sul está em alerta máximo contra a dengue. Já são mais de 9 mil casos confirmados este ano ocorridos dentro do Estado, chamados de autóctones. Entre esses, oito mortes pela doença já foram confirmadas. “Nós estamos começando uma nova ação de vistoria nas residências, a partir dessa semana, mas o cuidado deve ser permanente”, destacou a Secretária Municipal da Saúde, Adriane Martins, ao São Lourenço Repórter na manhã de hoje (25).

As orientações vão ao encontro, principalmente para manter pátios e jardins limpos, sem acúmulo de água, que é onde o mosquito da dengue se desenvolve.

Na oportunidade, a secretária também abordou o início da vacinação contra a influenza (gripe) e sarampo nesta semana para crianças com seis meses a 5 anos; lembrando que o Dia D será neste sábado (30/04), tanto para crianças, como para idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde que ainda não se imunizaram – as UBSs do município ficarão abertas das 9h às 17h.

Em relação a vacinação contra a Covid-19, segue sendo realizada nos Postos de Saúde por agendamento – escute a entrevista:

Entrevista com a Secretária Municipal da Saúde, Adriane Martins

por São Lourenço Repórter | 25/04/2022