Em ato de homenagem, o E.C. São Lourenço conferiu o hasteamento da bandeira do clube a meio mastro, em frente à sede. Sinal exterior de luto oficial, bem como o rico e pomposo cerimonial de honras fúnebres ao Sr, Ernane Frömming Mendes, o Mecha. Até então membro do Conselho Deliberativo do alvirrubro, Mecha faleceu na madrugada desta quinta-feira (5), aos 82 anos, na Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, velado na Capela Paulo VI e, cremado no Crematório Angelus, em Capão do Leão – deixa a esposa, dois filhos e muitos amigos.
No São Lourenço Repórter na manhã desta quinta-feira (5), o ex-presidente, Marcelo Knorr, lamentou o ocorrido e prestou solidariedade a família.
No dia 18/03/2021, entrevistamos o Mecha aqui no Programa. Na oportunidade era o aniversário de 108 anos do São Lourenço, onde possui vasta história, vestindo aquelas cores e títulos nas décadas de 60 e 70 como jogador. Mecha relembrou de um treinador em especial: “Eu tive numa época um treinador que foi profissional da segunda divisão do Rio Grande do Sul. Ele me ensinou muita coisa: o uruguaio Dom Julio Cassio”, disse – ESCUTE A ENTREVISTA EM 18/03/2021: