Na sexta-feira (20), fora realizado o evento Mulheres do Agro Pelo Brasil Verde Amarelo, no CTG Sepé Tiarajú. Na oportunidade foram abordados assuntos sobre Segurança, Mídias Sociais e Cenário Político, através de painéis voltados para o AGRO, idealizados para o encontro. Nicole Trennpohl, do grupo Stara, e Fabiana Venzon, da Cotrijal, participaram da temática conduzida por Isadora Caetano Abreu e Guilherme Roveré Soares.

A Delegada Dra Áurea Hoppel abordou o combate ao abigeato; Comandante Nádia Gerhard – 1ª mulher a comandar um batalhão da BM; e a Jornalista do Campo e Batom, Alessandra Bergmann, falou sobre a importância da comunicação.

O grupo Mulheres do Agro Pelo Brasil Verde Amarelo, foi criado pela união das Produtoras Rurais do Rio Grande Sul em apoio ao Presidente Bolsonaro.

Autoridades se fizeram presentes, como os deputados federais, Giovane Cherini (PL) e Ubiratan Sanderson (PL), vereadora Fernanda Barth (PSC), além de representantes dos Sindicatos Rurais da região. A organização ficou a cargo das Mulheres do Agro, no qual conversamos com a integrante Maria Lúcia Caetano Abreu ao longo da semana no São Lourenço Repórter.