A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente (Seplama) está promovendo uma série de atividades alusivas à Semana Nacional do Meio Ambiente. Na manhã de hoje (2), o secretário da Seplama, Carlos Rodrigo Uarth e a estudante de Biologia, Juliana Moreira, estiveram no Programa para falar sobre a importância de discutir o tema. “Nós convivemos com o nosso Planeta”, destacou Uarth. 

Programação

3 de junho: celebração da Semana do Meio Ambiente em frente a Seplama, localizada na Rua Júlio de Castilhos,1883, das 9h às 16h, com bancas para apresentação de entidades e projetos voltados a ações ambientais, além da doação de mudas nativas em troca de resíduos recicláveis (esponjas de cozinha usadas e resíduo de óleo vegetal também serão aceitos), campanha do agasalho e feira de doação de cães do abrigo municipal.

O prefeito, Rudinei Härter, diretor da FURG, Eduardo Vogelmann, secretário municipal de educação, Fabiano Bosenbecker, bióloga da seplama, Maria Cecília Madruga, e o secretário municipal de planejamento e meio ambiente, Carlos Rodrigo Uarthn, estarão presentes no local.

4 de junho: visita de escolas ao centro de educação ambiental da Mata Atlântica (Ceama).

5 de junho: plantio de mudas nativas realizado pelo prefeito, Rudinei Härter, e pelo secretário da Seplama, Carlos Rodrigo Uarth.

Escute a entrevista na íntegra:

Entrevista com o secretário da Seplama, Carlos Rodrigo Uarth e estudante de Biologia, Juliana Moreira

por São Lourenço Repórter | 02/06/2022