Banco de Dados de Doadores de Sangue de SLS em destaque no Dia Mundial do Doador de Sangue

Banco de Dados de Doadores de Sangue de SLS em destaque no Dia Mundial do Doador de Sangue

Em março, o prefeito Rudinei Harter (PDT) sancionou a Lei 4.061, a qual cria o Banco de Dados de Doadores de Sangue no Município de São Lourenço do Sul – Projeto de autoria do vereador, Paulinho Pereira (PSDB), que teve unanimidade em sua aprovação na Câmara. “Todos sabem que o sangue pode salvar vidas. O objetivo desse Banco é deixar as pessoas cadastradas aqui na Secretaria de Saúde, pra quando alguém precisar, nós já temos esse Banco formalizado, pra daí, organizar a sua doação de sangue”, explicou a secretária de saúde, Adriane Martins, em entrevista na manhã de hoje (14), Dia Mundial do Doador de Sangue –

O Banco de Dados de Doadores de Sangue prevê evitar transtornos a pessoas e familiares quando necessário. Quem é voluntário doador de sangue pode se cadastrar junto à Secretaria Municipal de Saúde.

Também fora pauta a baixa procura da comunidade para vacinação nas UBSs, tanto para as doses de reforço da Covid, como contra a H1N1: “As pessoas estão com resistência a procura. Isso é muito ruim, porque os números vêm crescendo novamente” – escute a entrevista na íntegra:

Entrevista com a secretária de saúde, Adriane Martins

por São Lourenço Repórter | 14/06/2022

Pin It on Pinterest