Em março, o prefeito Rudinei Harter (PDT) sancionou a Lei 4.061, a qual cria o Banco de Dados de Doadores de Sangue no Município de São Lourenço do Sul – Projeto de autoria do vereador, Paulinho Pereira (PSDB), que teve unanimidade em sua aprovação na Câmara. “Todos sabem que o sangue pode salvar vidas. O objetivo desse Banco é deixar as pessoas cadastradas aqui na Secretaria de Saúde, pra quando alguém precisar, nós já temos esse Banco formalizado, pra daí, organizar a sua doação de sangue”, explicou a secretária de saúde, Adriane Martins, em entrevista na manhã de hoje (14), Dia Mundial do Doador de Sangue –
O Banco de Dados de Doadores de Sangue prevê evitar transtornos a pessoas e familiares quando necessário. Quem é voluntário doador de sangue pode se cadastrar junto à Secretaria Municipal de Saúde.
Também fora pauta a baixa procura da comunidade para vacinação nas UBSs, tanto para as doses de reforço da Covid, como contra a H1N1: “As pessoas estão com resistência a procura. Isso é muito ruim, porque os números vêm crescendo novamente” – escute a entrevista na íntegra: