CRISE DO TRANSPORTE ESCOLAR: 5ª CRE acredita que impasse será solucionado até o final da semana

CRISE DO TRANSPORTE ESCOLAR: 5ª CRE acredita que impasse será solucionado até o final da semana

Pais, alunos, equipe diretiva e professores, comparecerem no plenário da Câmara Municipal na noite de segunda-feira (13), para acompanhar a explanação da Coordenadora da 5ª Coordenadoria Regional de Educação (5ª CRE), professora, Alice Maria Szezepanski, a respeito do cenário de indefinições com o transporte escolar. Szezepanski se colocou à disposição dos envolvidos e afirmou que todos os contratos estão sendo encaminhados – acredita em sua mantenedora de que  até o final da semana deverá solucionar o problema que se arrasta desde o início do ano letivo, em 21 de fevereiro em algumas situações, prejudicando diversos alunos em São Lourenço do Sul.

Os vereadores, por sua vez, se mostraram preocupados; foi redigido um pedido em documento endereçado à Seduc (Secretaria Estadual da Educação), solicitando contato e data  dos contratos.

Contudo, ontem mesmo, após a reunião na Câmera, nossa reportem conversou com transportadores, os quais dizem que as informações passadas pela 5ª CRE não se confirmam. São contratos que vêm com informações distorcidas; contato com a Seduc inexiste – telefone chama, mas ninguém atende. Estima-se que 5 linhas ainda estão sem contratos.

O Circulo de Pais e Mestres (CPM), não definiu se irá se reunir hoje na Escola Ensino Médio Prof. Rodolfo Bersch, como havíamos previamente estabelecido para adotar as próximas ações; se voltam a paralisar as atividades naquele educandário ou se esperam o prazo estabelecido até o final da semana.

Pin It on Pinterest