Na manhã desta sexta-feira (17), conversamos com o gerente administrativo do Paulista Futebol Clube, José Felipe Borges (Chinês). A instituição, hoje presidida por José Augusto Fonseca de Carvalho, completa 80 anos em 2022; com muitos títulos ao longo de sua história. Na entrevista, Chinês valorizou diversos nomes de peso que passaram pelo Paulista FC, sem esquecer, talvez dos famosos Daniel Carvalho (ex-Inter e Seleção) e Emerson (ex-Grêmio e Seleção). Contudo, seria injusto com a história do clube se ater a fama recente dos craques citados – o Paulista FC é de fato um celeiro do futsal/futebol, uma fábrica de atletas.

O atual vice-campeão Estadual que encerrou a preparação para estreia na Série Ouro 2022. Amanhã, 18 de junho, o Rubro-Negro recebe o Lyon de Taquara no ginásio do Paulista, na primeira partida oficial da temporada (na oportunidade, também ouvimos o técnico Felipe Veleda – escute abaixo). O jogo está marcado para às 20h – ingressos antecipados para a partida custam R$ 15,00 e podem ser adquiridos na secretaria do clube; na hora, sobe para R$ 20,00.

Cabe o registro que o Ginásio do Paulista FC, um verdadeiro ‘Coliseu’ do Estado, será um dos palcos da Copa Costa Doce de Futsal, que ocorre de 30 de agosto a 28 de outubro – uma organização ZK 11 Produções e São Lourenço Repórter TV – escute a entrevista:

Entrevista com o gerente administrativo do Paulista Futebol Clube, José Felipe Borges (Chinês)

por São Lourenço Repórter | 17/06/2022