O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Luis Carlos Citrini Braga, acompanhado do presidente da Colônia de Pescadores Z8, Ivan Kuhn e o presidente da AIL, Jefferson Dieckmann, esteve no São Lourenço Repórter desta quinta-feira (23), para abordar o 1º Festival da Tainha na Taquara que ocorre no domingo (26). “Nós estamos trabalhando em conjunto com os restaurantes locais, para domingo encerrar com o festival na Pousada Verde Água”, disse Braga, enaltecendo a Semana Gastronômica do Peixe, com os restaurantes Nona Bray, Free Lanches, Tropicallis, Ponto do Peixe e Restaurante Dona Enilda.

O 1º Festival da Tainha na Taquara, servirá a tainha assada como prato principal, e de acompanhamento pão, farofa, salada verde, ao preço de R$ 25,00 reais por pessoa. Tudo Isto ao som de música ao vivo com Gilnei Ferreira. “A gente tem experiência; já temos feito nas Comunidades”, destacou o presidente da Z8.

A Academia Internacional de Artes e Letras Sul-Lourenciana (AIL), e o Centro de Escritores Lourencianos (CEL), estão promovendo nas escolas, o Concurso ‘O Peixe Nosso de Cada Dia’. “Um Concurso de poesia com o tema pesca”, evidenciou Dieckmann – escute a entrevista na íntegra:

Entrevista com o Sec. do TIC, Luis Carlos Citrini Braga, Pres. da Colônia de Pescadores Z8, Ivan Kuhn e o Pres. da AIL, Jefferson Dieckmann

por São Lourenço Repórter | 23/06/2022