Tabaco: “Parece que foi combinado”, questiona Zé Nunes que estuda ajuizar ação contra empresas tabagistas

Tabaco: “Parece que foi combinado”, questiona Zé Nunes que estuda ajuizar ação contra empresas tabagistas
PL 204/15, que prevê a classificação do fumo na propriedade será votado nesta quinta-feira (30) na Assembleia Legislativa

Volta para ser votado no plenário da Assembleia Legislativa na quinta-feira, 30 de junho, o Projeto de Lei 204/15, que prevê a classificação do fumo na propriedade. O deputado estadual Zé Nunes (PT), é o presidente da Frente Parlamentar de Defesa dos Fumicultores na AL e, em entrevista ao Programa na manhã de hoje (28), falou das últimas ações dos parlamentares, como a notificação das empresas e, a possibilidade de ajuizar uma ação, porque as empresas não cumprem a Lei Nacional da Integração. “De uma hora para outra nós tivemos, há 15 dias atrás, uma mudança no perfil de compra, drástica e dramática; parece que foi combinado. Todas as empresas passaram a comprar num outro formato, desclassificando o produto, pagando a baixo da tabela de classificação”, criticou.

Cabe o registro que São Lourenço do Sul é o segundo maior produtor de tabaco do país, ficando atrás somente de Canguçu. A dificuldade de comercialização do tabaco, preocupa e tem deixado produtores inquietos, indignados, haja vista a produção integralizada. “A classificação do tabaco que é feita lá na esteira da empresa, quando o agricultor vende o produto, passará a ser feita, se aprovado o PL, na propriedade do agricultor”, explica Zé Nunes – escute a entrevista:

Entrevista com o deputado estadual Zé Nunes

por São Lourenço Repórter | 28/06/2022

Pin It on Pinterest