Entrevista: FURG-SLS oferece 134 vagas em cursos de graduação para ingresso em 2022/2

O diretor da Furg São Lourenço do Sul Eduardo Vogelmann, acompanhado da vice-diretora, Carmem Porto, concederam entrevista ao São Lourenço Repórter na manhã desta terça-feira (26), para abordaras 134 vagas em cursos superiores oferecidas pela instituição. Qualquer pessoa que tenha realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma das últimas cinco edições (2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021) e obtido a nota mínima poderá concorrer as vagas.

Edital de Vagas Complementares foi lançado hoje, 22, e aceita inscrições de 25 de julho até 10 de agosto. As vagas referem-se àquelas que não foram preenchidas em editais anteriores, em cursos de graduação presenciais. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da Comissão Permanente do Processo Seletivo (Coperse) da FURG.

Atualmente, a universidade oferece cinco cursos de graduação em São Lourenço do Sul, sendo eles: Bacharelado em AgroecologiaLicenciatura em Educação do CampoLicenciatura em Letras Português e Literaturas de Língua PortuguesaTecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Gestão de Cooperativas. Todos estão com vagas abertas no presente edital.

Como realizar a inscrição?

Cada candidato poderá se inscrever em apenas um curso no Edital de Vagas Complementares. A nota final de cada inscrito será calculada através de média ponderada. Estarão aptos a concorrer às vagas do edital aqueles que tiverem obtido nota mínima em todas as áreas do conhecimento nas provas do Enem (Redação – 200,00; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias – 120,00; Matemática e suas Tecnologias – 120,00; Ciências da Natureza e suas Tecnologias – 120,00, Ciências Humanas e suas Tecnologias – 120,00).

Os dados devem ser preenchidos corretamente no site da Coperse até o dia 10 de agosto. Candidatos que concorrerem por alguma das modalidades de reserva de vagas devem atentar-se às especificidades do edital na hora de se inscrever.

Quem tiver dúvidas sobre o processo seletivo, ou não tiver acesso à internet para realizar a sua inscrição, pode entrar em contato com a secretaria do Campus São Lourenço do Sul, pelo telefone fixo (53) 3251-9450 ou WhatsApp (53) 98407-8008.

Quando iniciam as aulas?

O ingresso dos selecionados ocorre no segundo semestre de 2022, com início das aulas em setembro. Além do Campus São Lourenço do Sul, a FURG também oferta, no mesmo edital, vagas para os campi Carreiros, Santa Vitória do Palmar e Santo Antônio da Patrulha. A lista de candidatos homologados será divulgada no dia 12 de agosto, de classificação geral no dia 16 e a convocação oficial dos selecionados ocorre no dia 19.

——————————

Site: https://www.saolourencoreporter.com/

Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/

Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter

Twitter: https://twitter.com/sl_reporter

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ

São Lourenço Repórter

Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.

Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.

Pin It on Pinterest