Entrevista: Projetos com maior número de “curtidas”, estarão na cédula de votação da Consulta Popular 2022/2023

A Consulta Popular 2022/2023 foi lançada na última semana, pelo governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). Determinada pela Lei Estadual nº 11.179/1998, a consulta deste ano irá disponibilizar R$ 55 milhões para a aplicação em investimentos de propostas que serão sugeridas diretamente pela população. Na manhã de hoje (26), a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), e diretora do Conselho Regional de Desenvolvimento – COREDE Sul, Selma Vilela, fora nossa entrevistada. “Agora é colocar projetos no aplicativo COLAB e solicitar que as pessoas também se inscrevam no aplicativo para curtir os projetos”, relatou Vilela.

As propostas com o maior número de “curtidas/apoio” de cada região deverá ser, desde que de acordo com critérios técnicos, submetida diretamente à cédula de votação do respectivo COREDE. O período de envio das propostas será das 7h do dia 20/07/2022 às 23h59min do dia 10/09/2022. “Os projetos que o Governo vai elencar são os que tiverem o maior número de curtidas”, explicou.

A votação das ideias, com a finalidade de inclusão dos projetos no orçamento do Estado do exercício de 2023, também será realizada via aplicativo COLAB e no site https://www.consultapopular.rs.gov.br (clique), das 7h do dia 14 de novembro às 23h59min do dia 23 de novembro de 2022

——————————

Site: https://www.saolourencoreporter.com/

Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/

Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter

Twitter: https://twitter.com/sl_reporter

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ

São Lourenço Repórter

Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.

Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.

Pin It on Pinterest