No domingo (24) aconteceu a tradicional Festa do Colono e Motorista da Comunidade Evangélica Picada Moinhos, em Coxilha do Barão. A comunidade estima que cerca de 4 mil pessoas estiveram presentes no evento, tornando essa uma das maiores edições já realizadas.
O ponto alto da festa é sempre a coroação das novas cortes, em que todos os olhos se voltam para o palco principal. Além disso, neste ano os concursos contaram com muitas novidades, e isso trouxe mais curiosidade do público. Com depoimentos emocionantes, a corte que representou a festa de 2019 a este ano se despediu do título, e coroou as suas sucessoras. As cortes ficaram formadas assim: Kauane Knepper Bunde e Thaize Leitzke Peter são princesas do Motorista, e Larissa Ritter a Rainha. Na Corte do Colono a Rainha é Tauane Beatriz Treichel, e as princesas Pâmela Maria Heller e Ketlyn da Silva. Diferente dos outros anos, nesta edição todas as candidatas não ganharam vestidos, eles serão confeccionados para as soberanas eleitas e terão maior investimento.
As empresas que estiveram com estandes na festa trouxeram novidades, conhecimentos e novas tecnologias para os visitantes. Além disso, houve o sorteio e arremesso de muitos brindes para o público. A alegria e a dança ficaram por conta das bandas Sul Brass e G10, e da Indústria do Som que animou o público até de madrugada.
Há mais de 50 anos a Comunidade realiza a festa, e em todas as suas edições conta com o trabalho voluntário dos membros e de pessoas da região. Uma festa promovida por Colonos e Motoristas para os Colonos e Motoristas. A comunidade aproveita o espaço para agradecer a todos que ajudaram, e ao grande público que veio até a Coxilha do Barão para prestigiar a festa.