Zé Nunes explica porque votou contra o PL que destinava R$ 495 milhões para obras em estradas federais, como a BR-116

Segundo o parlamentar petista, a União nunca destina recursos para obras estaduais, sendo que, muitos municípios gaúchos, ainda não possuem acesso asfáltico. “Nós temos no Estado ainda cinquenta municípios sem acesso asfáltico”

Quando no dia 12/07/2022, a Assembleia Legislativa, rejeitou o Projeto de Lei 51/2022 que autorizaria o Poder Executivo a destinar R$ 495 milhões para obras em estradas federais de responsabilidade da União, sem qualquer compensação ao RS, uma delas, a duplicação da BR-116. A redação do São Lourenço Repórter começou a receber inúmeras solicitações sobre o voto do deputado estadual Zé Nunes (PT) –  a bancada petista votou unanimemente contra o projeto. No empate de 25 X 25 votos, coube ao presidente Valdeci Oliveira (PT), o voto que derrotou a proposta do governo.

Na manhã de hoje (27), o deputado se manifestou no Programa; Zé, é presidente da Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa pela duplicação da BR-116: “É uma obra feita com recursos federais. O Governo do estado pegou recursos livres do tesouro do estado e quis colocar em obras federais. A maior parte do recurso seria na Grande Porto Alegre; alguns quilômetros de duplicação da BR-116; 2, 3 pilares da ponte do Rio Camaquã”, disse.

Mas, o principal fato de ter votado contra que ele alega, é de que, segundo o parlamentar, a União nunca destina recursos para obras estaduais, sendo que, muitos municípios gaúchos, ainda não possuem acesso asfáltico. “Nós temos no Estado ainda cinquenta municípios sem acesso asfáltico. Na nossa região são cinco: Amaral Ferrador, Barão do Triunfo, Mariana Pimentel, Serro Grande do Sul e Pedras Altas”

——————————

Site: https://www.saolourencoreporter.com/

Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/

Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter

Twitter: https://twitter.com/sl_reporter

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ

São Lourenço Repórter

Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.

Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.

Pin It on Pinterest