ENTREVISTA: Novo piso da Enfermagem é pauta em Assembleia da Rede de Hospitais Sem Fins Lucrativos do Estado

ENTREVISTA: Novo piso da Enfermagem é pauta em Assembleia da Rede de Hospitais Sem Fins Lucrativos do Estado

Rede definiu, que o não pagamento do novo piso para a Enfermagem permanecerá em estado de Assembleia permanente enquanto alternativas financeiras são discutidas para o cumprimento e decisão de ADIN

No dia de ontem (11), ocorreu a Assembleia Geral da Rede de Hospitais Sem Fins Lucrativos do Rio Grande do Sul. Na pauta, o novo piso da Enfermagem e o impacto de quase R$ 950 milhões ano, que inviabiliza o funcionamento das Instituições.
Sem previsão de recursos extras para o cumprimento do novo piso, as 247 Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, responsáveis por mais de 70% das internações SUS e 80% dos atendimentos Cardiologia SUS no RS, entrarão em colapso financeiro, prejudicando a assistência à saúde da população do Estado, tendo em vista a inevitável necessidade de diminuir suas estruturas de leitos e de pessoal.
Na manhã desta sexta-feira (12), o administrador da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, André Hinterholz, em entrevista ao Programa, comentou a definição da Rede, que permanecerá em estado de Assembleia permanente, o não pagamento do novo piso para a Enfermagem, enquanto se discutem alternativas financeiras para o cumprimento e decisão de ADIN já em andamento, caso contrário, a desassistência em saúde é inevitável.
Logo após a Assembleia, mais de 60 dirigentes hospitalares foram recebidos pelo Chefe da Casa Civil, Artur Lemos e Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, onde entregaram o documento oficial das Instituições.
Na oportunidade, Hinterholz também convidou para próxima segunda-feira (15), data que o hospital completará 75 anos, às 10h30, um “abraço da comunidade” à casa de saúde – escute a entrevista:

Entrevista com o administrador da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, André Hinterholz

por São Lourenço Repórter | 12/08/2022

Pin It on Pinterest