Presidente do Sindicato dos Trabalhadores fala sobre o aumento dos juros do Plano Safra 2022/2023

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores fala sobre o aumento dos juros do Plano Safra 2022/2023

Imposto Territorial Rural (ITR), programa Terra Brasil e suba dos seguros do ProAgro Mais (Pronaf) também foram pautados no encontro
Nesta sexta-feira (12), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de São Lourenço do Sul, Valnei Bröse, concedeu entrevista ao São Lourenço Repórter para abordar o Plano Safra 2022/2023 e o Imposto Territorial Rural (ITR).
Há mais de 30 dias do início do novo Plano, em 1º de julho, Bröse falou sobre as dificuldades enfrentadas, como o aumento dos juros (% a. a.) do Pronaf, que na safra de 2021/2022 era de 3,0 e 4,5 e agora subiu para 5,0 e 6,0.
Além disso, o presidente abordou o prazo de cadastro do Imposto Territorial Rural (ITR), previsto para acontecer da próxima segunda-feira (15) até o dia 30 de setembro. “Todo produtor agricultor familiar com área de até 30 hectares é isento do imposto, precisa fazer o cadastro, mas está isento. No momento que ele está vinculado a uma área em condomínio ou tem um imóvel urbano, perde a isenção, é tributado”, frisou Valnei.
Por fim, Bröse pautou o programa Terra Brasil e destacou a suba dos seguros do ProAgro Mais (Pronaf), na safra atual da cultura da soja, do milho safra e safrinha – escute a entrevista:

Entrevista com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de São Lourenço do Sul, Valnei Bröse

por São Lourenço Repórter | 12/08/2022

Pin It on Pinterest