Sementes de milho do Programa Troca-Troca já estão disponíveis no Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares

Sementes de milho do Programa Troca-Troca já estão disponíveis no Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares

Retirada de até quatro sacos de milho por produtor deve ser feita no Departamento Agrícola do Sindicato até a conclusão dos plantios da Safra 2022/2023

A partir desta segunda-feira (22), os agricultores de São Lourenço do Sul já podem comparecer ao Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares, situado na Avenida Sony Soares Corrêa, 371, para retirar as sementes de milho do Programa Troca-Troca do Governo do Estado, ano-safra 2022/2023.
Em entrevista ao São Lourenço Repórter nesta manhã, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de São Lourenço do Sul, Valnei Gustavo Rojahn Bröse, informou que em torno de 2 mil sacos de milho devem ser recebidos, sendo um investimento de aproximadamente R$ 400 a R$ 450 reais por pacote.
“Nós estamos falando de uma operação de 800 a 900 mil reais no total e em torno de 2 mil sacos de milho. O limite para produtor vai de um a quatro sacos, depende da demanda de cada produtor. Quatro sacos é o limite máximo por produtor. Tem produtor que utiliza um produto só, planta um pouco menos, tem produtor que utiliza dois, então nós vamos atender até concluir a entrega de toda a semente”, explica Bröse.
Para fazer a retirada do material, os associados devem procurar o Departamento Agrícola do Sindicato com a carteira do associado para agilizar a entrega das sementes, que ficarão à disposição dos produtores até a conclusão dos plantios.
“Isso vem em boa hora, início da safra, início de plantio. Já tínhamos uma demanda pela semente e agora já vem favorecendo o início dos plantios para quem costuma plantar no cedo, então a semente está chegando em boa hora”, finaliza.

Entrevista com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de São Lourenço do Sul, Valnei Bröse

por São Lourenço Repórter | 22/08/2022

Pin It on Pinterest