‘Apenas 38% das crianças do município foram vacinadas contra a poliomielite’, diz secretária de Saúde

‘Apenas 38% das crianças do município foram vacinadas contra a poliomielite’, diz secretária de Saúde

Vacinações acontecem em todos os dias da semana nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São Lourenço do Sul

 

Na manhã desta quarta-feira (24), a secretária de Saúde, Adriane Martins, concedeu entrevista ao São Lourenço Repórter para destacar a importância da atualização das vacinações, que estão acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

No último sábado (20), o Dia D da Campanha de Multivacinação foi marcado por 462 doses da vacina contra a poliomielite para crianças de 1 a 5 anos, entretanto, Adriane evidencia que apenas 38% das crianças do município foram vacinadas contra a doença, do total de 684 doses.

“Fica o apelo para que as pessoas procurem suas Unidades Básicas de Saúde a qualquer dia da semana para fazerem a vacina da pólio e as atualizações das carteirinhas, que aí vai até os adolescentes de 15 anos. São outras tantas vacinas que estão disponíveis, basta levar a carteira de vacinação da criança ou do adolescente para atualização”, frisou.

Por fim, Martins informou que na próxima quarta-feira (31), acontecerá o dia D da vacinação nas escolas do município, que já estão sendo procuradas pelas UBS’s, as quais estão fazendo um levantamento nas carteiras de vacinação das crianças e adolescentes – ouça a entrevista completa:

Entrevista com a secretária de Saúde, Adriane Martins

por São Lourenço Repórter | 24/08/2022

Pin It on Pinterest