700 sacos de sementes de milho já foram entregues através do Programa Troca-Troca em São Lourenço do Sul

700 sacos de sementes de milho já foram entregues através do Programa Troca-Troca em São Lourenço do Sul

Ainda aproximadamente 1.300 sacos serão entregues para o produtor, o qual anualmente planta por volta de 11 a 12 mil hectares de milho no município

O Programa Troca-Troca, ano-safra 2022/2023, registra aproximadamente 700 sacos de sementes de milho entregues para os produtores do município de São Lourenço do Sul, que estão aproveitando a condição climática favorável para já realizar uma boa parte das plantações em seus hectares.
A pretensão, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares, Valnei Bröse, em entrevista ao São Lourenço Repórter nesta terça-feira (6), é de que aproximadamente 1.300 sacos ainda sejam entregues para o produtor, o qual anualmente planta por volta de 11 a 12 mil hectares de milho no município.
Além disso, Bröse falou sobre o Programa Terra Brasil, que visa a compra de pequenas propriedades por agricultores e evidenciou que na semana passada São Lourenço do Sul teve o primeiro contrato do Terra Brasil Empreendedor assinado.
“É um programa tão importante que a gente vem há muitos anos buscando para enquadrar aquele produtor que já tem um patrimônio e uma renda um pouco maior. Esse é o diferencial e estamos buscando também mais enquadramentos para proporcionar essa condição para mais produtores que queiram desenvolver sua atividade, manter sua atividade na agricultura e ter sua própria propriedade”, destacou – ouça a entrevista completa:

Entrevista com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares, Valnei Bröse

por São Lourenço Repórter | 06/09/2022

Pin It on Pinterest