Emater/SLS evidencia importância da economia da agropecuária e destaca as perspectivas de lucro da safra 2022/2023

Emater/SLS evidencia importância da economia da agropecuária e destaca as perspectivas de lucro da safra 2022/2023
Engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Paulo Wetzel, estima que mais de 1 bilhão de reais circule no município durante o período de um ano

Na manhã desta sexta-feira (16), o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Paulo Wetzel, em entrevista ao São Lourenço Repórter, falou sobre a importância da economia gerada pela agropecuária em São Lourenço do Sul, destacou as principais culturas existentes no município, como soja, milho, arroz, fumo e leite e, além disso, destacou as perspectivas de lucro da safra 2022/2023.

Conforme informações de Paulo, é estimada uma redução na área do milho e um aumento na da soja, que só não é maior pela falta de mais áreas disponíveis para plantação.

“A gente vê uma grande procura de agricultores para aumentar as suas áreas e aumentos até bastante pesados dos valores de arrendamento para praticamente as áreas estarem bastante ocupadas. Eu acredito que o pessoal tenha apostado mais na soja até por uma questão de toda estrutura do município, o fluxo dessa produção, o porto próximo, a comercialização do milho é um pouco mais pingada”, disse.

Sobre quantos hectares de milho devem ser plantados neste ano no município, Wetzel fez um comparativo entre 2021 e 2022, e disse que no ano passado a estimativa de 16 mil hectares, passou para 15 mil hectares neste ano, sendo uma redução de aproximadamente 10%.

Por último, o profissional destacou que as análises de solo e o ajuste das adubações deveriam ser mais observadas e estimou que aproximadamente mais de 1 bilhão de reais circule no município durante o período de um ano – ouça a entrevista completa:

Entrevista com o Engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Paulo Wetzel

por São Lourenço Repórter | 16/09/2022

Pin It on Pinterest