POLÍCIA CIVIL REALIZA A “OPERAÇÃO TERMINAL” EM SÃO LOURENÇO DO SUL

POLÍCIA CIVIL REALIZA A “OPERAÇÃO TERMINAL” EM SÃO LOURENÇO DO SUL

A Delegacia de Polícia Civil de São Lourenço do Sul identificou a presença de uma célula de uma organização criminosa estadual atuando na cidade, tal organização recebe orientações do líder que se encontra recolhido na Penitenciária Estadual do Jacuí em Charqueadas/RS.

Após conclusão das duas fases da “operação resbalo”, a qual resultou na prisão de 12 pessoas relacionadas ao grupo criminoso, a Delegacia de Polícia de São Lourenço do Sul prosseguiu na investigação visando identificar os responsáveis pelo  transporte da droga até a cidade, bem como os depositários da droga que abastecem os pontos de tráfico.

Ao longo de seis meses, foram realizadas diligências de investigação que possibilitaram, em 14/09/22, a realização da prisão de dois indivíduos da região metropolitana de Porto Alegre que transportavam 2,4 Kg de maconha, 100g de cocaína e balança de precisão. A prisão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal a pedido da Polícia Civil que indicou o veículo utilizado no transporte e os dados dos suspeitos.

No dia de hoje, 45 policiais civis realizam o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão nos bairros Centro, Sete de Setembro, Navegantes e Barrinha, em São Lourenço do Sul.

A “Operação Terminal”, realizada pela Delegacia de Polícia de São Lourenço do Sul, encerrou as diligências no dia de hoje com a apreensão de 1,9Kg de maconha, 650 g cocaína, 3 balanças de precisão, dois revólveres calibre .38, uma pistola calibre 9mm, uma espingarda calibre .22 e uma espingarda calibre 16, além da prisão de 05 indivíduos pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Pin It on Pinterest