Brigada Militar realiza salvamento de uma mulher no arroio São Lourenço

Brigada Militar realiza salvamento de uma mulher no arroio São Lourenço

Na noite de sábado (12/11), na estrada do Camping, em São Lourenço do Sul, os policiais militares realizaram o salvamento de uma mulher que estava afogando-se no arroio São Lourenço.

A Sala de Operações recebeu pelo número de emergência 190, a informação sobre uma mulher de 62 anos, que apresentava histórico de depressão, e havia saído da residência desde à tarde de sábado e por volta das 22h familiares receberam informação que a mulher estava próxima ao Camping Municipal.

A Guarnição Sgt Terra e Sd Guilherme chegaram ao local e ouviram pedido de socorro, o soldado Guilherme percebeu uma movimentação na água do arroio e constatou que a mulher estava submergindo muito rápido.

O soldado Guilherme entrou no arroio e mesmo com a água turva e pouca iluminação localizou a vítima, a retirando da água com o auxílio do Sgt Terra.

A vítima apresentava hipotermia e foi encaminhada ao Hospital da Santa Casa para atendimento médico e seu estado de saúde é estável.

Conforme relato do Sd Guilherme, o salvamento foi dificultado pela pouca iluminação e a vítima chegou a escapar dos seus braços duas vezes, mas ele não desistiu de salvar a vítima mesmo com o risco da própria vida, devido estar muito cansado, ter ingerido água do arroio e lesionado o pé durante o salvamento.

Comunicação Social do 30° BPM – São Lourenço do Sul

Sd Fouchy

Imagem: Sgt Terra

Pin It on Pinterest