Sicredi Interestados RS/ES investe em placas solares

Mais de mil placas foram instaladas na sede e em algumas agências (São Lourenço do Sul foi uma delas) para atender a demanda do consumo de energia da Cooperativa.

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa, preocupada com o desenvolvimento da comunidade e principalmente com os impactos no meio ambiente. Entre as ações que fazem parte da estratégia de sustentabilidade, e envolvem todas as Cooperativas do sistema, está a de gestão de emissão de Gases de Efeito Estufa, que contribui diretamente para a agenda de combate às mudanças climáticas. Para o Sicredi, a sustentabilidade é a gestão do negócio com foco na ampliação do efeito positivo econômico, social, ambiental e climático, reduzindo os impactos adversos e gerando valor para os associados, colaboradores, comunidades e demais partes interessadas, conforme esclarecido no relatório de sustentabilidade do Sicredi ano 2022.

Pensando no trabalho desenvolvido ao longo do ano com os colaboradores e associados, a Cooperativa Sicredi Interestados RS/ES instalou, no último mês, 1.125 módulos voltaicos, para geração de energia limpa e sustentável. Os módulos foram instalados na sede da Cooperativa, e nas agências das cidades de São Lourenço do Sul, Arroio do Padre, Canguçu, Fragata e Salgado Filho e, a energia gerada nesses pontos será distribuída também para as agências da área de atuação da Cooperativa no Rio Grande do Sul. A estimativa de geração de energia pelas placas já existentes na sede, desde sua inauguração e as instaladas no último mês, é de 816.152 kWk/ano.  Ao mês, a geração de energia é a mesma necessária para atender a 470 residências, conforme média do consumo energético brasileiro ao mês, que é de 152,2 kWh, segundo dados do Laboratório de Eficiência Energética em Edificações da Universidade Federal de Santa Catarina (LABEEE – UFSC).

Para o Diretor de Operações da Sicredi Interestados, Jair Antonio Giacobbo “o objetivo de implantação dos painéis fotovoltaicos na Cooperativa é atender toda a demanda de consumo de energia nas agências e sede, além de atender ao 7° Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, pactuado junto a ONU, que é energia acessível e limpa. Umas das expectativas é que nosso projeto sirva de inspiração para associados e a comunidade, e tenham preocupação com a geração de energia sustentável, para atender suas atividades econômicas”.

Escute a entrevista na íntegra com o Diretor de Operações da Sicredi

——————————

Site: https://www.saolourencoreporter.com/

Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/

Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter

Twitter: https://twitter.com/sl_reporter

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ

São Lourenço Repórter

Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.

Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.

Pin It on Pinterest