ESTIAGEM: São Lourenço do Sul está homologando Decreto de Situação de Emergência

“No milho, a perda estimada é de 70%”, disse o presidente do CAPEC, Ênio Ritter ao São Lourenço Repórter

Reunião do CAPEC na manhã de hoje (11), com a presença da Administração Municipal – lá estava o secretário do Desenvolvimento Rural, Moisés Araújo e o Chefe da Defesa Civil, Sandro Ávila Dias, bem como o prefeito em exercício, Cleo Uarth, além de vereadores, produtores e entidades representativas, como a Emater, definiram através de ATA pela homologação municipal do Decreto de Situação de Emergência, em decorrência da estiagem.

O levantamento dos prejuízos já mostra a dramaticidade da nossa agricultura: “No milho, a perda estimada é de 70%; leite 40% (prejuízo), gado de corte, a parte de fruticultura, fumo, feijão, soja; arroz pode faltar água em algumas lavouras”, disse o presidente do CAPEC, Ênio Ritter ao São Lourenço Repórter.

Agora com São Lourenço do Sul no radar da estiagem, 60 municípios do Rio Grande do Sul estão editando ou já homologaram o pedido de Decreto de Situação de Emergência – 16 municípios já foram reconhecidos pelo Estado RS. Os prejuízos no RS chegam aos R$ 11 bilhões.

——————————

Site: https://www.saolourencoreporter.com/

Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/

Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter

Twitter: https://twitter.com/sl_reporter

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ

São Lourenço Repórter

Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.

Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.

Pin It on Pinterest